Realizada nessa segunda-feira, 3, as eleições da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) confirmaram as previsões de vitória do deputado estadual Rodrigo Bacellar (UNIÃO), que terá 3 mulheres entre seus 4 vice-presidentes.
Entre elas, estará a deputada estadual Zeidan (PT), eleita 3ª vice-presidente, juntamente com Guilherme Delaroli (PL), Tia Ju (REPUBLICANOS), e Célia Jordão (PL).
Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Zeidan foi ex-presidente municipal do PT de Maricá, cidade onde ajudou, ainda em 2008, o atual prefeito, Washington Quaquá (PT), a se eleger, na época, pela 1ª vez.
Tendo um voto muito comemorado por seus pares, Zeidan lembrou que foi uma das primeiras do chamado de bloco de esquerda da Alerj a dialogar com o parlamentar Rodrigo Bacellar ainda em 2023, reforçando a ideia de que não se faz política sem diálogo e sem tolerância.
“Eu votei [em Rodrigo Bacellar] em 2023; creio que eu tenha sido uma das primeiras do bloco de esquerda a dialogar, na época, com o deputado Rodrigo Bacellar. E meu voto foi ‘sim’ em 2023, pelo entendimento da minha conduta, da minha postura, que sempre foi entender a política como uma militante política de esquerda, da Baixada Fluminense, entender que a política não se faz sem diálogo, sem tolerância, sem paciência e sem foco e objetivos. E é isso que me faz estar aqui, com esse meu voto. Eu voto ‘sim’ novamente, mas sem fechar, dando as minhas saudações rubro-negras ao meu presidente, que é o que mais nos une, dizendo que ele pode contar [comigo] para que a gente construa um Estado do Rio de Janeiro muito melhor”, afirmou Zeidan.