Nova Friburgo volta a ter deputado na Alerj: Wanderson Nogueira reassume mandato estadual

Nova Friburgo volta a ter deputado na Alerj: Wanderson Nogueira reassume mandato estadual

Nova Friburgo voltará a ter voz na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Primeiro suplente do PDT, Wanderson Nogueira reassumirá o mandato na Casa após o deputado Vitor Júnior anunciar nesta terça-feira, 28, que vai se licenciar do cargo para cumprir uma missão partidária nos próximos quatro meses, dedicada ao fortalecimento da legenda em todo o Estado.

Com a mudança, Wanderson, com larga experiência como vereador e deputado estadual, retorna ao Parlamento fluminense garantindo novamente representação da Região Serrana — algo que o município não tinha desde o fim de seu último mandato, em 2019.

“Depois da angústia dessa injustiça que a gente sofreu, veio um gesto de companheirismo do Vitor Júnior e da direção do PDT, junto com o prefeito (de Niterói) Rodrigo Neves. Eu já tinha o planejamento para esse retorno e, dentro desse aspecto, vamos começar o trabalho, fazer o que der tempo e deixar o restante para o Vitor e a Marta darem continuidade”, disse.

Ainda segundo Wanderson, ao longo dos próximos meses, seu trabalho vai ser acompanhar de perto questões como o contrato da Rota 116, os convênios do Estado com os municípios, especialmente na área da Saúde, e do Hospital do Câncer. “O que não falta é trabalho para que a gente possa destacar novamente a Região Serrana na Alerj, porque Nova Friburgo precisa dessa representação”, enfatizou.

Mexida no tabuleiro

A volta de Nogueira à Alerj é estratégica para o PDT e vista como um reforço político e simbólico para Nova Friburgo, que volta a ter um deputado atuando diretamente em pautas importantes da região, como infraestrutura rodoviária, saúde pública e desenvolvimento econômico.

Já Vitor Júnior, em comunicado nas redes sociais ao lado de Wanderson, Rodrigo Neves e do ex-deputado Janio Mendes, explicou que sua licença tem como objetivo fortalecer o partido no interior do Estado.

“Nestes últimos anos, tenho percorrido todo o Rio e percebo o quanto a população e as lideranças locais precisam de um Estado forte e organizado. Diante deste cenário, estou convidando meu companheiro de partido, Wanderson Nogueira, para assumir o mandato. Ele seguirá, como eu, trabalhando pelos interesses de todo o Rio de Janeiro”, afirmou o parlamentar.

Durante o período de afastamento, Vitor Júnior visitará diretórios municipais e lideranças regionais para reorganizar o PDT com vistas às eleições de 2026 e 2028 – dois anos considerados decisivos para o futuro político do estado.