Carregando...

Nova Friburgo

Nova Friburgo: vereador vai ao MP denunciar contrato de quase R$200 mil em viagens nacionais e internacionais de membros do Governo

A contratação de uma agência de turismo por R$ 188 mil por 12 meses para garantir a compra de passagens aéreas nacionais e internacionais com dinheiro público para os membros do Governo Municipal entrou no radar do vereador Maicon Queiroz (PSC). O parlamentar promete fazer nova denúncia ao Ministério Público (MP) contra a gestão – aliás, como fez com o caso do buffet que acabou cancelado.

Isso porque, o edital de licitação publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do Municipal na última sexta-feira, 8, não prevê os destinos e ainda diz, explicitamente, que a contratação se dará para ‘viagens essenciais e não essenciais’. Em outras palavras, o questionamento que fica é: mesmo não se tratando de compromissos oficiais, os integrantes da administração poderão usar os serviços sem critérios pré-estabelecidos?

Caso prossiga o pregão eletrônico, a previsão da contratação dos serviços atenderá aos integrantes do Governo nas esferas da administração direta, indireta e fundacional.