Carregando...

Nova Friburgo

Nova Friburgo: de dentro do Raul Sertã, vereadores mostram hospital sem médicos. ‘Está pior que no Governo passado’

Falta de médicos e pacientes idosos aguardando horas por atendimento. Esse não é o retrato do Raul Sertã do Governo passado apenas. É a realidade da gestão Johnny Maycon (Republicanos). Foi o que, nos últimos dias, mostraram os vereadores Maycon Queiroz e Wellington Moreira.

Atendendo a um pedido de socorro feito por uma família na noite de quarta-feira, 3, os parlamentares foram ao hospital e constataram o não atendimento de um senhor de 80 anos e o desespero da família. Maycon e Wellington telefonaram, então, para o prefeito – que foi ao local e resolveu o problema.

Entretanto, a ação dos vereadores – gravada em vídeo e publicada nas redes sociais – provocou uma onda de revolta no líder e vice-líder do Governo no Legislativo. Marcinho do Floresta e Zezinho do Caminhão esbravejaram e atacaram os parlamentares em seus discursos na Câmara ontem à noite.

Pedra que virou vidraça

Ao que parece, as lives e programas de rádio feitos por Marcinho, Zezinho, Johnny Maycon e Professor Pierre (quando eram vereadores) com críticas e denúncias contra o ex-prefeito, Renato Bravo, estavam em outro patamar, já que agora os mesmos recursos direcionados ao novo Governo se converteram em ‘politicagem barata’, segundo eles.

Contudo, Wellington e Maycon voltaram ao hospital após a sessão de ontem. E, sem se intimidarem com a ‘gritaria’ em plenário, gravaram um novo vídeo que mostrou, mais uma vez, consultórios sem médicos. ‘A Saúde hoje está pior que no Governo passado’, disparou o presidente da Câmara.

A única certeza até aqui é que, para ser atendido no Raul Sertã, o cidadão continua precisando de um padrinho político. Do contrário, quem antes era ‘pedra’ e agora virou ‘vidraça’ parece não ter nem ideia de como resolver os problemas que antes denunciava.

Clique aqui e assista o vídeo feito dentro do Hospital Raul Sertã.