A possibilidade da realização de uma nova eleição vem agitando os bastidores políticos de Carapebus nestes últimos dias. O Governo ainda não definiu um nome para a disputa. Ao que tudo indica, após lançar a esposa, Christiane Cordeiro, agora Eduardo sinaliza com dois nomes: o do filho (Eduardinho) e o da presidente da Câmara Municipal, Tânia Cabral.
De acordo com fontes do Blog, o nome de Anselmo Prata já foi completamente descartado pelo ex-prefeito. A oposição, por sua vez, aprofunda um alinhanento e parece ter extraído lições importantes após a última eleição.
A principal foi sobre união. Ao que parece, as conversas entre o segundo e terceiro colocados estão em dia (foto). Apesar de adversários na última eleição, Bernard Tavares e Luiz Fragoso não permitiram que divergências políticas prejudicassem suas relações pessoais.
Tudo indica que as adversidades forjaram uma relação mais respeitosa e íntima entre os dois. E o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Juninho Luna, demonstra ser um grande entusiasta e patrono desse estreitamento. Tudo indica que em Carapebus, a oposição dividida ficou no passado.
A exceção ficou por conta do ex-prefeito Amaro Fernandes. Entre as principais lideranças de oposição da cidade, há ainda um outro consenso: ninguém o quer por perto. Atualmente os ex-secretários e nem mesmo seu ex-chefe de gabinete atendem aos seus telefonemas.
Com alto índice de rejeição social e política, Amaro está completamente isolado e não tem chance alguma de participar do novo grupo de oposição que se consolida no município. A conferir!