Motoboys e motofretistas de Cabo Frio e Tamoios se reuniram nesta quinta-feira (2) com o prefeito Dr. Serginho (PL) para discutir a recente intensificação da fiscalização de motocicletas na cidade. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e foi motivado por preocupações da categoria sobre as abordagens realizadas nas últimas semanas.
Durante a reunião, o prefeito esclareceu que as operações têm como foco coibir manobras perigosas, como o chamado “grau”, e a emissão excessiva de ruído provocada por alterações no motor e no escapamento das motocicletas.
Os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para apresentar reivindicações, incluindo a criação de pontos de apoio com banheiros e hidratação em locais estratégicos, a implementação de uma carteira de habilitação social subsidiada para a categoria e melhorias na segurança da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios.
Em resposta, Dr. Serginho se comprometeu a analisar as demandas e a agir dentro da legalidade. Ele determinou que o secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell, inicie estudos para a instalação de pontos de apoio no Centro, no Grande Jardim Esperança e em Tamoios. Quanto às fiscalizações, o prefeito reforçou que as ações continuarão, mas com prioridade na repressão a escapamentos barulhentos. Outras irregularidades serão tratadas inicialmente com orientações para que os profissionais possam se regularizar.