Um corpo com sinais de decomposição e de execução foi encontrado no início dessa semana por pessoas que passavam em uma área de mata da Restinga de Maricá, em São José do Imbassaí, próximo à aldeia indígena Mata Verde Bonita.
Segundo relatos, moradores teriam encontrado o corpo coberto por um saco plástico e chamaram a Polícia Militar. Outros relatos afirmam que o Corpo de Bombeiros também foi chamado após o avistamento do cadáver.
Ao chegarem ao local, agentes da 6ª Companhia (6ª CIA), do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), teriam isolado a área imediatamente, acionando a Polícia Civil, responsável pela perícia de casos como esse.
Os primeiros exames periciais foram realizados por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que abriu inquérito para investigar o caso, e ainda tenta identificar o corpo e entender as circunstâncias da morte.
Informações preliminares dariam conta de que se tratava de um homem com idade estimada entre 50 e 65 anos, vítima de diversos ferimentos de facadas, e que tinha as mãos e os pés amarrados, o que levanta suspeita de execução.
Depois dos procedimentos, o corpo teria sido levado pelo Rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal (IML), do bairro Barreto, em Niterói. Quem tiver informações sobre o caso, pode ajudar com ligações para o Disque Denúncia, através do telefone (21) 2253-1177, que garante o anonimato das informações.