Moradores da região serrana de Macaé serão beneficiados com ampliação do sistema de abastecimento de água

Moradores da região serrana de Macaé serão beneficiados com ampliação do sistema de abastecimento de água

A região serrana de Macaé irá receber uma obra que promete transformar a qualidade de vida dos moradores, especialmente de Glicério, Óleo e Trapóleo. Trata-se de ampliação do sistema de abastecimento de água, que será aprimorado com o objetivo de garantir o fornecimento de água tratada de maneira mais segura. A obra será realizada em seis etapas e a previsão de conclusão é para junho deste ano.

A ampliação do sistema de abastecimento vai de encontro a diversas outras intervenções que estão sendo realizadas em Macaé com o objetivo de aprimorar a infraestrutura. Após concluída, a obra irá ajudar a fornecer uma água com mais qualidade, entregando diversos benefícios à população, entre eles a melhoria na saúde e bem-estar.

Para manter à transparência e a população ciente das intervenções que serão realizadas, a Prefeitura de Macaé irá realizar a apresentação com o detalhamento do projeto nesta quinta-feira (13), às 19h na Escola Municipal Professora Maria Ângela Félix Pereira. Na ocasião, estarão presentes técnicos da Secretaria de Saneamento, que vão explicar os procedimentos realizados.

As obras para a nova rede incluem a substituição de toda tubulação que vai do Óleo ao Trapóleo por bitolas maiores, além da criação de novas redes, garantindo o fornecimento de água tratada de maneira segura aos moradores dos trechos beneficiados. A obra de ampliação da rede de água terá início na Estrada Vitório Faturini, entre Glicério e Trapiche. Já a segunda etapa contempla uma parte rua principal, Estrada do Vale das Laranjeiras, Rua Sueli Pires, Rua MPA, Rua projetada 4, Rua projetada 3, Pista Dois Irmãos e Rua Pepe Archangelo.

A terceira fase abrange parte da rua principal, as ruas projetadas 5, 6 e 7, tendo como parte final, o último trecho da rua principal e as ruas projetadas 1 e 2, Rua Roberto Thomaz e a Extensão da RJ-162.

Para as obras, será necessário a interdição temporária de vias, por isso, há a preocupação de que todo o andamento dos trabalhos seja constantemente informado à comunidade, além de medidas para minimizar os impactos à rotina da população.