Carregando...

Maricá

Maricá segue prometendo investimentos em setor do turismo e mira cultura do vinho

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a retomada das obras do complexo turístico de luxo Maraey, em Maricá, que prevê investimentos de mais de 4 bilhões de reais na cidade só na sua 1ª fase.

A decisão colegiada da 2ª Turma do STJ encerra um impasse judicial que já durava 17 anos, dando o chamado “sinal verde” para o empreendimento que é considerado um dos maiores projetos do setor em todo o país.

Com a decisão judicial favorável, a cidade vive agora a expectativa do projeto de movimentar a economia local e estadual por meio da geração de empregos e do incentivo ao turismo de luxo.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais depois da decisão, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), reforçou a importância do empreendimento, apontado como o maior complexo turístico do Estado do Rio.

“Vai mudar o turismo de Maricá e o turismo do Rio de Janeiro. Eu tenho dito para vocês, moradores de Maricá, a cadeia de empregos e do empreendedorismo do turismo é uma coisa magnífica. Então se prepare, venha com a gente, venha se preparar”, comemorou Quaquá.

Ainda durante o vídeo, o prefeito também apresentou o professor doutor Leonardo Cury, que veio do Estado do Rio Grande do Sul (RS) para assumir a reitoria da futura Universidade Livre do Vinho, que será instalada no município em parceria com o Maraey.

O anúncio foi feito ao lado da chefe de gabinete do prefeito, Dayrlene Costa, e do presidente da Empresa de Cultura e Turismo de Maricá, Antônio Grassi, além do próprio Leonardo Cury, que falou um pouco sobre o projeto.

“Maricá, Rio de Janeiro, entrando no mundo vitivinícola; não só, mas no mundo da charcutaria, como disse o Quaquá, dos produtos que valorizam o local, que valorizam as pessoas do local, e é para isso que a gente está vindo”, contou Leonardo Cury.

De acordo com o prefeito de Maricá, o projeto da Universidade Livre do Vinho oferecerá cursos voltados à produção de vinhos, charcutaria e queijos, com objetivi de valorizar a produção local e atrair ainda mais investimentos para a cidade.

Além da Universidade Livre do Vinho, o projeto Maraey prevê hotéis de padrão internacional, áreas residenciais, centros de convenções e ações voltadas à preservação ambiental, segundo informações já divulgadas pelo consórcio responsável.

Deixe um comentário