Carregando...

Macaé

Macaíba: governo amplia rede de comércio credenciado

A Macaíba já faz parte da rotina de vendas de 469 lojas, empresas e microempreendedores que prestam diversos serviços na cidade, situados em bairros, comunidades e distritos da Serra de Macaé. Com cerca de R$ 6,5 milhões depositados em dezembro, a Moeda Social promove dignidade para cerca de 50 mil pessoas beneficiadas pelo programa.

Até esta segunda-feira (9), a Macaíba já gerou cerca de R$ 3,9 milhões em vendas para as empresas credenciadas no município. De itens que vão desde alimentos até vestuário, a Moeda Social já está presente na rotina do comércio situado nos sete setores administrativos criados pelo programa, com objetivo de formar uma nova rede econômica, a partir do fortalecimento do poder de compra das famílias em situação de vulnerabilidade social de Macaé.

“Estamos validando os dados dos novos comércios cadastrados, ampliando assim a rede de lojas e pequenas empresas prestadoras de serviços que fazem parte do programa. Com isso, ampliamos a circulação da Macaíba, oferecendo às famílias beneficiadas mais opções de compra de produtos e contratação de serviços que promovem dignidade”, afirma Raphael Couto, coordenador do Programa Moeda Social de Macaé.

Para facilitar a identificação dos comércios já credenciados, a equipe da Moeda Social lançou nesta terça-feira (9) uma nova planilha com a identificação do nome fantasia e endereço das empresas também divididas pelas cores que representam os sete setores administrativos. O material pode ser conferido aqui.

Para se credenciar, o comerciante de Macaé pode acessar a página da Macaíba disponível no site da prefeitura para obter informações e tirar dúvidas. A formalização do credenciamento acontece através do atendimento presencial, na atual sede do Programa, situada na Rua Darcílio Possati, 134, sala 15 – Visconde de Araújo.