A abertura do ano legislativo em Macaé na manhã desta terça-feira, 2, teve a participação do prefeito, Welberth (Cidadania), conforme antecipado ontem pelo Blog. O chefe do Executivo, que foi vereador por dois mandatos, falou sobre diversos assuntos e ações tomadas pelo Governo nestes primeiros 30 dias do mandato.
O chefe do Executivo destacou o enfrentamento da pandemia e suas consequências, como a crise econômica e a suspensão das aulas na rede de ensino, mas o tom principal do discurso foi o de harmonia entre os poderes.
“É um momento de dificuldades e quero reafirmar o compromisso entre o Executivo e o Legislativo. Fiz parte da Casa e entendo sua importância e sei que ninguém governa sozinho”, frisou o prefeito dizendo ainda que a Câmara funcionará como uma ‘caixa de ressonância’ da população e vai ajudar a nortear o Governo.
Entre os desafios elencados por Welberth para este ano, a retomada econômica do município, com a geração de milhares de empregos, encabeça a lista. Além disso, Welberth disse que a volta às aulas tem sido pauta prioritária dos últimos dias com reuniões diárias com profissionais do setor e também da Saúde.
O presidente do Legislativo também deu ênfase à necessidade de diálogo entre Câmara e Governo. “A presença do prefeito na sessão de hoje demonstra que estamos vivendo um tempo de harmonia entre os poderes. Macaé está acima de qualquer interesse pessoal e somente a soma das forças poderá levar a cidade a vencer os desafios deste momento”, resumiu Cesinha (Pros).
A partir desta quarta-feira, 3, a Câmara começa a debater e votar projetos, indicações e requerimentos em suas sessões ordinárias – que começam sempre às 10h e estão sendo realizadas online.