Depois de amargar longos seis anos sem aumento nos salários durante o Governo do ex-prefeito, Dr. Aluízio, o servidor público de Macaé volta a ser valorizado. Isso porque, o percentual de reajuste em 2023 será maior que o do ano passado. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 18.
Enquanto em 2022 o Governo concedeu 5% de aumento salarial aos funcionários da Prefeitura, este ano o reajuste será na casa de 6%. A ideia é recompor as perdas e valorizar os servidores – categoria que foi abandonada ao longo dos oito anos da gestão de Dr. Aluízio.
Mas não é só isso. Além do reajuste, o Governo vai pagar R$ 2 mil de abono em parcela única em dezembro deste ano e ainda vai aumentar em 10% o valor do ticket-alimentação e vale-refeição do funcionalismo ampliando este benefício.
Por último, e não menos importante, o salário mínimo dos servidores macaenses passa a ser fixado em R$ 1.399,20, acabando com as discrepâncias que havia no funcionalismo por anos.
Com essa, já são mais de 40 leis em benefício dos servidores municipais durante o Governo do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA). O Projeto de Lei do Executivo, inclusive, já começou a tramitar na Câmara e deve ser votado nos próximos dias. A conferir!