A Cidade Universitária em Macaé irá receber no dia 26 de março a 3ª edição do ClimaTecBr. O evento reúne tecnologia, clima e meio ambiente e tem como um dos objetivos principais discutir e solucionar os desafios climáticos. Ele também vai promover a integração entre o conhecimento acadêmico e ações da Defesa Civil.
A ideia é proporcionar um ambiente para a troca de experiências, boas práticas e também discussões sobre os desafios climáticos atuais. A tecnologia pode ser uma aliada importante e isso também será abordado durante o encontro.
De acordo com os organizadores, o evento irá promover palestras, workshops e também a apresentação de projetos inovadores.
Dentre as participações confirmadas está o professor Anselmo, que irá falar sobre tecnologias, a professora Justi da UENF que irá abordar o clima e o secretário de Defesa Civil de Macaé, Joseferson.
O evento conta com os patrocinadores: Hobeco e CTR Macaé. O encontro também contará com apoio institucional da Fundação Coppetec, Cemaden, Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé, INPE, Defesa Civil de Macaé, Lamet Laboratório de Metereologia, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Departamento de Metereologia Universidade Federal do Rio de Janeiro, NUPEM, CIMAE e Inea. A realização é da GPiCM UFRJ, UFRJ, Prefeitura de Macaé, Defesa Civil de Macaé, UENF e FeMASS.