Que a violência está no topo da lista de preocupações e reivindicações da população, ninguém tem dúvidas. Mas, falta ainda a apresentação (e execução) de propostas que, de fato, possam ajudar o município a enfrentar e vencer o crime organizado. É com esse escopo que Robson Oliveira (PSDB) vai propor a criação do Centro Integrado de Segurança Pública na cidade.
De acordo com o vereador, a ideia é que o CISP organize e analise os dados sobre a violência e a criminalidade locais e monitore a efetividade das ações de segurança, avaliando e propondo políticas, programas e projetos voltadas para o combate à criminalidade e a redução dos índices de casos de assalto e homicídios no município.
“O Centro Integrado de Segurança Pública seria instalado em local cedido pela Prefeitura para unir as forças de segurança trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, com monitoramento via câmeras em pontos fixos, móveis e aéreo com equipamentos auxiliares, como Drones”, explicou Robson.
O Requerimento do parlamentar deve ser lido já nesta quarta-feira, 1, na volta das sessões plenárias após o recesso parlamentar, e votado na próxima semana. A conferir!