Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Macaé: processo eleitoral contamina debates na Câmara e acirra disputa por espaço político entre Welberth, Marcel e Julinho

Projetos de leis, indicações e requerimentos ficaram em segundo plano nas duas sessões da Câmara de Macaé esta semana. Isso porque, o processo eleitoral ganhou o protagonismo no plenário. Nos discursos, ataques – explícitos e velados – em claras demonstrações de demarcações de espaços.

Os destaques ficaram por conta dos disparos de Marcel (PT) contra Welberth (PPS) e as defesas de Dr. Eduardo (PPS) ao correligionário. O petista tenta colar no primeiro-secretário da Câmara a imagem do MDB – antigo partido de Eduardo Paes, agora no DEM – e que tem Comte Bittencourt (PPS) como vice na chapa.

Por outro lado, o presidente da Câmara relembrou que graças ao PT, de Marcel, Sérgio Cabral e o MDB estiveram no poder por 8 anos, fazendo ainda Luiz Fernando Pezão como sucessor. Já Julinho (MDB) fez questão de pontuar o crescimento de sua pré-campanha e ‘denunciar’ supostas tentativas de impedir o registro de sua candidatura.

Apesar do número ainda expressivo de vereadores postulantes a uma cadeira na Alerj, que tem ainda Luiz Fernando (Avante) e Val Barbeiro (PHS), Marvel (Rede) anunciou oficialmente a retirada de sua pré-candidatura alegando problemas na nominata do partido para disputar a eleição.