Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaé

Macaé: PC do B reage à nomeação de Henrique Emery no Governo e anuncia mudanças no partido. Veja o que aconteceu!

No último dia 6, Henrique Emery – um dos quadros políticos do PC do B mais respeitados em Macaé – teve sua nomeação para um cargo na Secretaria Adjunta de Saneamento publicada. A indicação teria partido do vereador Cesinha (PROS). O Blog deu essa notícia em primeira-mão.

Contudo, cerca de 3 semanas depois, a direção estadual do PC do B decidiu se pronunciar. Em Resolução datada do último dia 27, a Comissão Política do partido, alegando que a posição da legenda é frontalmente contrária à do Governo Municipal, apontou mudanças no diretório.

O documento assinala que: “Nenhum militante do Partido está autorizado apoiar ou fazer parte desse Governo Municipal”. Mas, como Emery propagou que era uma decisão “pessoal e profissional”, o PC do B destituiu o “camarada” do cargo que ocupava de presidente da sigla.

“Entendemos que a decisão do camarada Henrique Ferreira Emery (ex-presidente do Comitê Municipal), tomada em âmbito pessoal, de assumir um cargo na Prefeitura é incompatível com a tarefa de dirigir nosso Partido na cidade”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a Comissão Política Estadual do PC do B, como consta nos registros da Justiça Eleitoral, a gestão do Comitê Municipal de Macaé se encerrou no dia 7 de novembro de 2017, e que, nos próximos dias, nomeará uma Comissão Provisória encarregada de reorganizar o partido na cidade.