Os servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus são imprescindíveis e merecem o reconhecimento em vida, mas também no eventual caso de morte. É o que propõe o presidente da Câmara, Dr. Eduardo (Cidadania).
O parlamentar vai apresentar nos próximos dias o PL 126/2020 que pretende classificar como acidentes de trabalho os óbitos de servidores da Saúde causados pela COVID-19. Na prática, a proposta tem o objetivo de amparar familiares da vítima sob a legislação trabalhista brasileira.
“Essa é uma forma de homenagear a todo servidor público que arrisca sua saúde e sua família nesta guerra sem tréguas contra a COVID-19”, argumenta Dr. Eduardo, citando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, motoristas de ambulância, guardas municipais e até porteiros de unidades de Saúde como alvos do projeto de lei.
Segundo apurou o Blog, a iniciativa teria apoio do prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), para – uma vez aprovada no Legislativo – ser sancionada. A conferir!