Em reunião na tarde desta segunda-feira, 8, o Bloco de Oposição na Câmara de Macaé escolheu, por unanimidade, o vereador Maxwell Vaz (SDD) para liderar o grupo – que conta com 8 parlamentares.
A mudança é importante, segundo fonte do Blog ligada ao Bloco, porque vai movimentaar o cenário pré-eleitoral no município. Isso porque, em 2017, a liderança foi exercida por Marcel Silvano (PT) que cumpriu o prazo combinado de um ano e agora deixa a função para ficar mais à vontade para caminhar no projeto de conquistar uma vaga na Assembléia.
Vale dizer que, em janeiro de 2017, a oposição contava com 3 membros e – sob a articulação de Marcel – passou para 8, em alguns momentos e votações até conquistou maioria no plenário.
O agora ex-líder entra 2018 como um dos principais nomes do cenário local para enfrentar o domínio do PMDB em Macaé e região. Contudo, a oposição deve contar ainda com outros nomes na disputa da Alerj. Luiz Fernando Pessanha (PTdoB) e Marvel (REDE) também desenham esse caminho. A conferir!