A disputa política em Macaé continua intensa. Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 20, por exemplo, antes mesmo do Blog confirmar a notícia, havia ficado claro que a oposição ao prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), tinha encolhido. Isso porque, Val Barbeiro (PHS) deixou a bancada liderada por Marcel Silvano (PT) e voltou a integrar a ala governista.
Marcel, aliás, classificou como”manobra” e “cavalo de pau” o movimento de Val em direção ao Governo Municipal. A discussão teve início com o discurso de Barbeiro em agradecimento a uma obra de asfaltamento solicitada por seu mandato à Prefeitura e atendida.
Em defesa do agora colega de bancada, Paulo Antunes (PMDB) chamou de desrespeitosa a forma como Marcel lidou com a postura de Val. O peemedebista, aliás, lembrou que o próprio petista ajudou a eleger Dr. Aluízio, e o abandonou logo em seguida – ainda no primeiro mandato.
Líder do Governo na Câmara, Márcio Bittencourt (PMDB) também rechaçou o discurso de Marcel. “Val é um homem de trabalho e está agora no lugar certo”, alfinetou.
Segundo fontes do Blog, Val Barbeiro deverá comandar a Secretaria de Interior – o hoje tocada por Jocima Gomes, o Boca. Ainda não está claro se o vereador se licenciará para assumir a pasta ou indicará alguém de sua confiança para o cargo. A conferir!