Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Macaé: oposição participa de protesto e diz que secretário de Educação sabia de erro em folha de pagamento

Apesar da divulgação do erro e solução à folha de pagamento de 4 mil servidores da Educação, o que resultou no não repasse de cerca de R$ 3 milhões a estes profissionais, um grupo de professores protestou na manhã desta quarta-feira, 31, em frente – e depois dentro – à Prefeitura.

Integrantes da chamada Frente Parlamentar por uma Macaé Melhor, Marcel Silvano (PT) e Marvel Maillet (REDE), também estiveram presentes ao ato. Aliás, o petista fez questão de afirmar que o secretário de Educação, Guto Garcia, ‘sabia’ do equívoco na folha de pagamento.

“Erro? Todo mês? Guto se intitula o pai do PCCV e toda hora corta um bocado pra ver se cola”, disparou Marcel – que deve disputar uma vaga na Alerj este ano, assim como o próprio Guto. Ainda segundo ele, o episódio se trata de uma ‘decisão política’.

“A responsabilidade é mútua (RH e Educação), só criaram uma cortina de fumaça com o discurso do “erro”. Mas todo mês é um erro diferente”, insistiu o vereador que ouviu as queixas dos professores durante o protesto.

Nas redes sociais, a repercussão foi enorme. Há os que agradecem a Guto por reconhecer o erro, enquanto outros afirmam que o secretário está “criando dificuldades para vender facilidades” aos servidores.

De acordo com nota oficial do Governo, uma folha de pagamento suplementar está sendo elaborada e o pagamento aos servidores prejudicados será regularizado até amanhã.