Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: nos bastidores, dois vereadores da situação discutem e quase chegam às vias de fato. Veja o motivo!

Em menos de um mês, duas sessões da Câmara de Macaé terminaram antes dos 20 minutos, provocando críticas nas redes sociais. O aparente clima de tranquilidade em plenário, contudo, não se vê nos bastidores.

Ontem, 22, por exemplo, dois vereadores da base governista – um de vários mandatos e outro novato – bateram boca e quase chegaram às vias de fato. Quem presenciou o quiprocó disse que o clima está cada vez mais tenso nos corredores do Legislativo.

A pendenga desta quarta-feira teria sido iniciada após a provocação do vereador mais experiente, que questionou ao novato sobre a existência de um suposto dossiê contra um membro da mesa diretora.

A troca de “elogios”, então, começou. Ao final, há quem jure de pés juntos que a provocação foi intencional, ao melhor estilo “fogo amigo”. Isso porque, mesmo sendo parte so Governo, o parlamentar mais experiente tentou provocar uma baixa nas fileiras da situação.

Vale lembrar que hoje a Câmara está dividida: como o presidente, Dr. Eduardo (PPS), só vota em matérias específicas e em casos de empate, oposição e situação contam com 8 votos cada.