Carregando...

Macaé

Macaé: no ‘Fala Zezé’ hoje, vereadores vão declarar apoio ao rodeio na Expo e lembrar importância do agro

O programa ‘Fala Zezé’, comandado pelo radialista Zezé Abreu na FM 101, recebe na manhã desta quarta-feira, 6, os vereadores Paulo Paes (DEM) e George Jardim (PSDB). Os parlamentares vão ser entrevistados sobre a importância do agronegócio para o município e país.

Contudo, o ponto central do bate papo na emissora, segundo apurou o Blog, será o apoio que os dois vereadores – dos mais antigos e influentes do Legislativo – dão à realização do rodeio na Expo Macaé.

Isso porque, oriundos do agronegócio e defensores de pautas que envolvem produtores rurais e o homem do campo, Paulo Paes e George defendem que a discussão sobre defesa animal não pode ser conduzida de forma irresponsável.

“Ninguém é a favor de maus tratos a qualquer tipo de animal. Isso nem cabe nos eventos realizados hoje em dia. Mas o rodeio pode transformar Macaé numa Barretos, no Rio, trazendo turistas, gerando emprego e renda para a população”, destacou Jardim.

Por sua vez, em uma rede social, Paulo Paes elogiou a revitalização do Parque de Exposições pelo Governo, a extensa e variada programação da festa e frisou que os rodeios atuais não são feitos mais como há 50 anos.

“Será uma grande festa, com lotação de quase 100% dos hoteis, comércio movimentado, além das pessoas que vão trabalhar direta ou indiretamente para a realização do evento”, resumiu Paulo.

Aliás, o parlamentar lembrou ainda ainda a lei 13.873/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que regulamenta a prática do rodeio e da vaquejada no Brasil, reconhecendo como manifestações culturais nacionais.