Carregando...

Macaé

Macaé: na volta do recesso parlamentar, vereadores destacam acertos do Governo e sucesso da festa agropecuária

Nesta terça-feira, 2, a Câmara Municipal retomou suas sessões legislativas. Entre projetos e indicações, destaque para os discursos feitos pelos parlamentares e que deram o tom politico para este segundo semestre de 2022 ao mostrar os vereadores mais alinhados com o Governo.

Luiz Matos (Republicanos), por exemplo, comparou a atual gestão com a anterior e, de acordo com o parlamentar, em pouco mais de 1 ano e sete meses, ‘já se fez mais que em 8 anos do Governo anterior’. O vereador ainda fez questão de dizer que não é um ‘ator’ político, mas um legítimo representante do povo.

Entre os elogios feitos ao prefeito, Welberth (Cidadania), pelo menos três secretários também foram muito bem avaliados pelos parlamentares: Dudu Jardim (Agroeconomia), Leandro Mussi (Cultura) e Leo Anderson (Turismo) tiveram as atuações destacadas em plenário.

Presidente destaca ações

Cesinha (Pros), por exemplo, falou que ver a alegria estampada no rosto da população macaense após a festa agropecuária que marcou as comemorações de 209 anos de Macaé, só contribuiu para aumentar ainda mais o otimismo para os próximos dois anos e meio de mandato.

“É muito bom ver a conexão entre os secretários e ouvir nas ruas as pessoas dizerem que voltaram a se interessar por política porque tem visto, através da atuação dos 17 vereadores e do prefeito, as coisas voltarem a acontecer na cidade”, argumentou o presidente do Legislativo.

A entrega de obras e espaços públicos reformados pela Prefeitura nos últimos meses também mereceu destaque nos discursos. Tico Jardim (Pros), por exemplo, enfatizou que é notório ver a esperança de volta à população. “O prefeito tem levado dignidade às pessoas. Sabemos que não é no estalar de dedos que as coisas acontecem, mas o trabalho está sendo feito”, resumiu.

O veterano George Jardim (PSDB) fez coro com os demais vereadores e parabenizou o Governo dizendo que o trabalho de Welberth tem feito os macaenses voltarem a sorrir. Ainda segundo o vereador, a festa na semana passada foi um marco. “Não foi apenas a reabertura do Parque de Exposições ou o retorno da festa agropecuária, mas o reencontro das famílias macaenses”, disse.

Líder do Governo faz balanço

Iza (Rede), Reginaldo do Hospital (Podemos) e Rondi Macaé (Patriota) também elogiaram o Governo e a festa agropecuária. Contudo, coube ao líder do Governo na Câmara, Luciano Diniz (Cidadania), a análise mais detalhada do que ele mesmo classificou como ‘momento diferente’ que o município está vivendo.

“A entrega de todos estes equipamentos públicos, como a reabertura do Parque de Exposições, é um resgate da cidade, das coisas do passado que tinham valor para os macaenses”, disse, fazendo menção ainda da parceria entre Executivo e Legislativo para viabilizar o que tem sido realizado.

Diniz destacou a restauração do Palácio Claudio Moacyr de Azevedo, antiga sede da Câmara e construção datada de 1829, e o desfile cívico-militar em comemoração aos 209 anos da cidade, ocorrido numa Imbetiba totalmente lotada, como partes importantes deste contexto de reconstrução do município.

“Quero destacar que o trabalho do prefeito tem sido fundamental para o resgate desta Macaé e como tudo isso tem feito bem à população. Tenho certeza que este segundo semestre será tão bom quanto o primeiro e para isso contamos com a parceria nesta Casa, em nossas frentes parlamentares e comissões, para dar celeridade aos projetos”, concluiu Luciano.