Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: líder do Governo na Câmara anuncia processo no Conselho de Ética contra Marcel Silvano

A tensão na Câmara entre os líderes da oposição, Marcel Silvano (PT), e do Governo, Márcio Bittencourt (PMDB), está cada vez maior. Aliás, a troca de acusações e ofensas começa a ganhar o âmbito pessoal.

Na sessão desta terça-feira, 5, por exemplo, depois de mais uma bateria de desentendimentos entre os vereadores, Márcio afirmou que irá abrir processo no Conselho de Ética do Legislativo contra Marcel.

O motivo: o líder da oposição vem acusando o colega de financiar blogs para atacá-lo nas redes sociais. Marcel chegou a afirmar que Márcio “não tem caráter” para fazer parte do plenário e dos debates democráticos travados ali.

No momento mais tenso da sessão, Márcio disse que se o problema fosse “pessoal” ele estava disposto a “resolver lá fora”. Marcel – que interrompeu a palavra do líder do Governo diversas vezes – repetiu que seu desafeto “se esconde atrás de rede social e blog”.

Mais experientes, Julinho (PPL) e Luiz Fernando (PT do B), atuaram como bombeiros. Tentaram apaziguar os ânimos e lembrar que as divergências e discussões devem ficar apenas no campo político e das ideias.

Contudo, mesmo após a saída de Marcel do plenário mais cedo – justificada por compromissos em Quissamã e Campos -, Márcio solicitou à mesa diretora cópias da ata e do vídeo da sessão para servir de base para a representação no Conselho de Ética.