As obras no ‘Bloco D’ da Cidade Universitária de Macaé, investimento na ordem de R$ 12 milhões dos cofres da Prefeitura, seguem em ritmo acelerado desde maio, quando foram iniciadas. Isso porque, o espaço é considerado estratégico pelo Governo porque será a futura sede da UFF.
O novo prédio faz parte do programa de expansão do polo universitário e terá 4.500 metros quadrados de área construída, com três pavimentos. O investimento visa contribuir com o modelo de interiorização de grandes universidades do país para consolidar Macaé como a ‘Cidade do Conhecimento’.
No térreo, funcionarão a secretaria, salas da direção e de professores, biblioteca, diretório acadêmico, auditório com capacidade para até 200 pessoas, copa e sanitário, e os pavimentos um e dois terão 15 salas de aula cada, constituindo, ao todo, mais de 40 espaços para a população acadêmica.
Vale lembrar que hoje Macaé abriga cerca de 14 mil alunos no Ensino Superior, sendo 5.500 deles somente na Cidade Universitária – onde quatro universidades públicas coexistem e trabalham de forma integrada em um modelo único de gestão que não existe em nenhum outro município.