Circula pelas redes sociais desde a noite de ontem, 21, vídeos que mostram um grupo de motoqueiros fazendo, perto das 23h, manobras perigosas e acelerando pelas ruas de diversos bairros do município, importunando bebês e idosos, principalmente. A indignação dos moradores também se espalhou pelos grupos de WhatsApp e acabou ganhando contornos politicos.
Isso porque, Reginaldo do Hospital (Podemos) foi corresponsabilizado. O vereador tem apoiado e trabalhado desde a última campanha eleitoral para garantir um espaço na cidade para a prática do wheeling – esporte desenvolvido nos Estados Unidos, na década de 1970, e que vem se popularizando no Brasil desde os ano 90.
Contudo, questionado pelo Blog sobre se apoiava a baderna causada ontem pelos motoqueiros, Reginaldo garantiu categoricamente que não. “Isso é crime. Caso de polícia”, defendeu o vereador. De acordo com ele, as reuniões com os secretários de Trânsito e Turismo tem sido feitas no sentido de regulamentar a prática esportiva na cidade.
“O wheeling é feito de manobras radicais realizadas em espaços destinados e específicos para esta prática esportiva, inclusive com o uso de EPIs. Na rua, não tem nosso apoio”, explicou o parlamentar que citou cidades de São Paulo e Minas Gerais como algumas onde a modalidade vem sendo regulamentada.