Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: grevistas tentam impedir cumprimento da decisão judicial que determina 60% de ônibus nas ruas durante a greve da SIT

Anunciada desde a semana passada, a paralisação de motoristas da SIT – marcada para esta terça-feira, 25, – deixou milhares de usuários do transporte coletivo em Macaé preocupados e motivou o Governo Municipal a mover uma Ação Civil Pública pedindo a nulidade da greve ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Nas primeiras horas desta manhã, contudo, um pequeno grupo de grevistas tenta impedir o cumprimento da decisão do juiz substituto Nikolai Nowosh. Nela, o magistrado determina que 60% dos ônibus não deixem de circular na cidade durante o movimento grevista e que 80% da frota escolar siga atendendo normalmente aos alunos da rede municipal de ensino sob pena de multa.

Por um lado, o Sindicato dos Rodoviários alega que a paralisação pretende reivindicar melhorias para a categoria. Por outro, a Prefeitura denuncia que o movimento tem motivação política. Diante do impasse, a decisão acaba mantendo o serviço funcionando e respaldando o direito da categoria.