O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), esteve na manhã desta quarta-feira, 3, visitando as dependências do antigo Hotel Colonial, na Imbetiba, acompanhado de secretários do primeiro escalão do Governo. Aliás, o chefe do Executivo já havia estado no local na noite de ontem.
Segundo fontes do Blog, o Governo Municipal já removeu os cerca de 40 moradores de rua que ocupavam o espaço e, além de depredar o imóvel, usavam drogas e cometiam delitos no tradicional bairro da cidade.
O antigo e abandonado hotel, a partir de agora, será transformado na ‘Residência Colonial’ onde 72 estudantes de diversos cursos da UFRJ serão alojados nos 36 quartos que existem. O objetivo do prefeito é consoludar a marca de Cidade do Conhecimento à Macaé, diversificando a economia no futuro.
As obras de adaptação do imóvel começarão nos próximos dias. A informação é de que a Prefeitura custeará a manutenção do projeto – que além dos quartos, contará com cozinha, refeitório e internet para os universitários. Contudo, o critério de escolha dos estudantes caberá à direção da UFRJ.