Carregando...

Macaé

Macaé: Governo inaugura Unidade Básica de Saúde Animal na região serrana. Saiba onde será instalada a segunda!

O prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), inaugurou na manhã desta terça-feira, 9, a primeira Unidade Básica de Saúde Animal (UBSA) do município. E o local escolhido para abrigar o espaço foi o distrito de Córrego do Ouro.

Ao lado da esposa e madrinha da unidade, Quelen Rezende, e do vereador, Rafael Amorim (PDT), Welberth comemorou o avanço na implementação de uma política pública importante para a defesa dos animais.

“O espaço oferece atendimento veterinário para cães e gatos e cadastramento para futuras castrações – tudo de forma gratuita. É um avanço para o município”, resumiu o chefe do Executivo.

Já Rafael frisou que a meta é que a próxima UBSA seja inaugurada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, substituindo a atual clínica veterinária existente lá, oferecendo, entre outras coisas, tratamento gratuito a cavalos.

“Com esta ação no segundo mês de seu mandato fica claro que o prefeito fará uma gestão amiga dos animais. Estamos nesta luta há muito tempo e conhecemos de perto este desafio”, disse Amorim.