Planejamento, organização e fomento da cultura do Carnaval de rua em Macaé, com a criação de um circuito de blocos. Essa foi a pauta principal da reunião entre o secretário de Cultura, Leandro Mussi, e representantes de blocos carnavalescos, no Centro Macaé de Cultura, esta semana.
Faltando oito meses para a Folia de Momo, o encontro teve como objetivo iniciar a organização da estrutura pública e preparar os blocos de forma estratégica para um Carnaval de ‘unidade social, segurança e ordenamento’.
De acordo com Leandro, o Carnaval 2023 terá inicio em 2 de dezembro deste ano – Dia Nacional do Samba. “A ideia é que todas as áreas da cidade estejam cobertas com esse fenômeno de convívio alegre que fortalece nossa manifestação cultural popular típica e promove integração”, resumiu.
Ainda segundo Leandro Mussi, a reunião da última segunda-feira foi a primeira e a sequência do trabalho vai ainda hoje envolver outros setores como o turismo. Os representantes dos blocos elogiaram a iniciativa da Secretaria de Cultura.