Segundo fontes do Blog, o Executivo deve enviar para a Câmara Municipal nos próximos dias o projeto de lei que pretende unificar a Guarda Municipal e a Mobilidade Urbana em uma mesma secretaria.
O objetivo seria aumentar a presença de agentes nas ruas e garantir maior sensação de segurança para a população. Além disso, com menos cargos comissionados, os cofres públicos devem também garantir uma boa economia mensal.
Essa proposta já vem sendo discutida na cúpula do Governo Municipal há algum tempo. Contudo, de acordo com informações, o estopim para a decisão do Executivo se deu quando uma suposta licitação de aluguel de 30 novos carros para a Mobilidade aconteceu, há cerca de 1 mês.
As mesmas fontes do Blog garantem que o prefeito, Dr. Aluizio (PMDB), esteve na sede da Mobilidade há uns 10 dias e não gostou nada do que teria visto: apenas meia dúzia dos 30 veículos alugados pela secretaria, pagos com dinheiro do Fundo, no pátio da secretaria. O chefe do Executivo, então, já teria saído dali decidido em unificar as pastas.
Contudo, ainda que seja necessário aguardar os próximos dias para a confirmação da notícia de que o projeto será enviado ao Legislativo, nos bastidores a queda de braços entre dois vereadores da bancada governista – donos das indicações de comando de ambas as secretarias – já começou.