Radialista, líder de audiência nas manhãs do rádio macaense, ex-vereador e ex-candidato a prefeito, em 2020, e a deputado, em 2022, com expressivas votações (somando mais de 39 mil nas duas eleições), Robson Oliveira tem sido questionado por muita gente sobre seu futuro político.
Carismático, Robson vem repetindo estar atento aos movimentos do tabuleiro eleitoral que vem sendo feitos na cidade. Mas, diferente do que muita gente poderia imaginar, o radialista revelou ao Blog que não pretende mais disputar eleições. Segundo ele, continuará trabalhando pela cidade, mas sem mandatos.
“Macaé é a cidade que eu amo, que eu escolhi viver, mas decidi não fazer mais parte de disputas eleitorais. São desgastantes. Quero e vou continuar trabalhando de outras formas pela cidade. Isso não quer dizer que não possa participar de um projeto político, sério e comprometido com o município, apenas que não vou mais disputar um mandato”, resumiu.
Com uma trajetória popular no rádio – no Rio e em Macaé -, Robson Oliveira foi o terceiro mais bem votado candidato a prefeito em 2020 e obteve mais de 14 mil votos na disputa por uma cadeira na Alerj dois anos depois. Agora, porém, vai se manter na trincheira que mais conhece: a comunicação!