A primeira-dama de Macaé, Quelen Rezende, visitou nesta quinta-feira, 18, a sede da Casa do Idoso. Além de levar doações e fazer algumas compras – cujo dinheiro é revestido para auxiliar na manutenção da entidade que abriga 56 idosos -, ela aproveitou a oportunidade para incentivar a população a se engajar em causas sociais.
“Especialmente neste tempo de pandemia e crise, em que o Governo tem agido para levar o município a superar os dias difíceis o mais rápido possível, precisamos de mais solidariedade e amor ao próximo e o asilo é um destes lugares em que podemos exercer esta fraternidade”, resumiu Quelen ao lado de Sônia Lorenzetti, presidente da entidade, e de Cléo Molter, coordenadora da Casa do Idoso.
Para se ter uma ideia da importância e alcance social do asilo, que conta com uma equipe de 70 profissionais que se revezam no cuidado dos internos, além dos atuais moradores, outros 111 idosos aguardam em fila de espera por uma oportunidade.
“Todos os dias é possível entregar doações que serão vendidas no bazar da entidade. E sempre às quintas-feiras, a partir das 13h, a população pode comprar roupas e acessórios para ajudar o asilo a manter as portas abertas”, resumiu o coordenador de Assuntos Comunitários, Roberto Shelo Marcelino, que acompanhou a primeira-dama na visita.
A Casa do Idoso (Liga Beneficente São João Batista de Macaé) fica na Rua Dr. Luiz Bellegard, 540 – Imbetiba.