Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: empresa ‘rainha das licitações’ na mira da polícia. Indícios de conluio apontam para participação de secretário

Em janeiro deste ano, o Blog publicou matéria mostrando que crise é uma palavra – e condição – desconhecida para uma empresa em Macaé: a Kromac Comércio e Serviços LTDA.

Isso porque, a empresa poderia oferecer consultoria ao mercado para ensinar como vencer tantas licitações: para ser mais exato, nos últimos 3 anos, a Kromac faturou nada menos que R$ 10 milhões da Prefeitura de Macaé.

O mais interessante, contudo, é o leque de serviços e produtos oferecidos pela empresa: de água mineral a retroescavadeiras, sem falar em material de papelaria e limpeza, gêneros alimentícios, aluguel de caminhão para recolher animais e até limpeza nos terminais.

No entanto, toda essa ‘competência’ começa a ser investigada. Um dossiê foi protocolado nas polícias e, segundo fontes do Blog, mostra indícios de conluio em licitações públicas, inclusive, com empresas de parentes participando do mesmo processo licitatório.

De acordo com as primeiras informações, existe a suspeita de envolvimento até de um secretário do primeiro escalão do Governo Municipal com muito Serviço Público prestado e alguma mancha no currículo. A conferir!