O ano é novo, mas a notícia parece velha: uma assessora da Secretaria de Esportes de Macaé afirma, em áudio que corre por grupos de whatsapp da cidade, que o subsecretário de Esportes, Marcos Junior (foto), vem se apropriando de parte dos salários de cargos comissionados.
Acusação semelhante derrubou um secretário municipal e afastou um vereador em 2017, além de ter levado o Governo a criar uma comissão especial para investigar o caso. O relatório final, aliás, já foi encaminhado ao Ministério Público.
Desta vez, a denúncia garante que os recursos devolvidos pelos assessores seriam usados para realizar o Fest Verão. O caso, claro, ganhou repercussão dentro do Governo.
Fontes do Blog garantem que na tarde desta quinta-feira, 4, o secretário de Esportes, Aquiles Vieira, acompanhado de Marcos Junior, estsve reunido com o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), no gabinete. Segundo informações, o chefe do Executivo se recusou a receber a assessora – identificada como Magda.
No fim das contas, a assessora – que é concursada da Prefeitura de Rio das Ostras e está cedida à Macaé – teria negado o que disse e está gravado no áudio, alegando não ter provas e apenas ter repetido o que vinha ouvindo nos corredores.
Uma sindicância deverá ser aberta nos próximos dias para apurar internamente as acusações. Até lá, ao menos, apesar do aparente descontentamento de funcionários da secretaria com Marcos Junior, ele deve ser mantido no cargo.