Macaé agora conta com um núcleo avançado do governo do Estado, responsável por mapear o potencial de novos investimentos capazes de alavancar negócios voltados ao mercado do petróleo, gás e energia, além das atividades que atendem a cadeia produtiva offshore.
Este trabalho será realizado pelo núcleo da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar, que passa a realizar atendimentos na sala 205 da sede da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (14) com a participação do prefeito Welberth Rezende.
“Priorizamos parcerias para promover as discussões e iniciativas necessárias para promover desenvolvimento e gerar empregos. O governo do Estado e as instituições empresariais como a ACIM são essenciais na construção deste novo caminho de investimentos que nos permite promover qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.
Através da parceria com a prefeitura e a ACIM, o núcleo avançado do Estado passa a representar também a sinergia promovida entre o poder público e a iniciativa privada, que juntas superam desafios e tornam Macaé referência em geração de empregos e a consolidação de novos negócios.
“O compromisso da ACIM é participar das iniciativas que promovam o crescimento da cidade e atendam de forma direta os negócios gerados por nossos associados. Esse é o trabalho que representa os 107 anos da nossa instituição dedicados a contribuir com o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Macaé”, ressaltou o presidente da ACIM, Frederico Barreto.
O núcleo da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar em Macaé promoverá junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o mapeamento de oportunidades que favoreçam o ambiente de negócios local e regional.
“Estar em Macaé é participar desde ambiente fértil de negócios e de investimentos em segmentos que acompanham a evolução do mercado do petróleo. Acrescemos ao governo municipal e a ACIM a parceria que nos permite contribuir com todo esse potencial que o município oferece para todas as atividades ligadas a economia do mar”, apontou Hugo Leal, Secretário Estadual de Energia e Economia do Mar.
O evento reforçou a parceria entre a prefeitura e o Estado na construção de políticas públicas de apoio e incentivo ao ambiente de negócios de Macaé, considerado como o principal da região que participa da cadeia produtiva de óleo, gás e energia.
“A presença do Estado em Macaé representa o nosso comprometimento em participar desta nova dinâmica econômica da cidade que impulsiona o desenvolvimento de toda a região”, pontuou Vinícius Farah, Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
A cerimônia também foi acompanhada pelos Secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, Políticas Energéticas, Tiago Rocha, Ambiente, Isaura Sales e de Governo, Juninho Luna.