Carregando...

Governo

Macaé: diagnosticado com Covid, Welberth comanda equipe de transição por telefone e define pasta estratégica do Governo

Enquanto se mantém isolado e em tratamento por causa da Covid, o prefeito eleito, Welberth (Cidadania), comanda o trabalho da equipe de transição do Governo por telefone. Pelo menos seis nomes que vão ocupar pastas importantes na futura gestão, estão incumbidos de entender o atual funcionamento da máquina para que a nova administração tenha condições de iniciar o trabalho a partir de 1 de janeiro.

Por telefone, o Blog conversou com Welberth na manhã desta segunda-feira, 7. O prefeito eleito frisou algumas decisões que já tomou neste período de transição. A primeira delas é que nenhum secretário do Governo Dr. Aluizio será mantido no cargo. O novo chefe do Executivo confirmou que sua gestão terá identidade própria.

Outra decisão de Welberth que ajuda a entender melhor o desenho da futura gestão é quanto à pasta que vai receber, segundo ele, foco prioritário para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia: Desenvolvimento Econômico. De acordo com o prefeito, quem assumirá o comando da secretaria já foi definido e virá de fora, mas ele preferiu não revelar ainda.

“Emprego, Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Óleo e Gás vão protagonizar e pautar nossas ações”, resumiu Welberth, acrescentando ainda que os cargos serão ocupados obedecendo critérios técnicos, não políticos. “Eu sou político e não tenho problema algum que o secretário também seja, desde que ele tenha capacidade técnica para estar na função”.