Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Macaé: determinado pelo prefeito por causa da greve da SIT, retorno das vans às ruas agrada a população

Efeito colateral à greve promovida pelos motoristas da SIT, que – entre outras coisas – provocou o cancelamento das aulas nesta quinta e sexta-feiras, 27 e 28, o retorno das vans às ruas do município agradou em cheio à população.

Por determinação do prefeito, Dr. Aluizio (sem partido), cerca de 60 vans escolares – bem como 24 ônibus também – estão circulando e atendendo gratuitamente aos usuários para minimizar os efeitos da greve dos motoristas da SIT (vídeo no final da matéria).

“Com esta medida, a frota do Sistema Integrado de Transporte, estabelecida em 50% por decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, ganha reforço para que a Prefeitura garanta o direito dos passageiros de ir e vir”, resumiu o chefe do Executivo.

Além das escolas municipais fechadas, a greve afetou outros setores do município como o início das obras de reforma do Terminal Central e a implantação do Cartão Macaé – ambos previstos e anunciados para o dia 29 de setembro, próximo sábado.

Entenda os motivos da greve

Funcionários da SIT anunciaram uma greve que teve início na última terça-feira, 25. O motivo é a rejeição da categoria à proposta de reajuste salarial de 2% oferecida pela empresa. Os grevistas afirmam não receber reajuste há três anos . Os rodoviários afirmam também que deveriam ter sido reajustados em 16%, mas receberam aumento de apenas 9,5% em 2016.

FEABECF2-D776-4751-9EAA-E0E2FF250D31