Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralMacaé

Macaé: depois de baixa adesão a almoço, Guto convoca reunião com vereadores e tenta convencer Dr. Aluízio a pressionar parlamentares

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), está sendo convencido a participar, daqui a pouco, de reunião com os vereadores da base do Governo. O chefe do Executivo, segundo fontes do Blog, poderia pressionar os parlamentares que insistem em não abraçar a pré-candidatura do secretário de Educação, Guto Garcia, em 2020.

De acordo com informações, Guto teria procurado o prefeito logo após o almoço (leia aqui) que contou com apenas 6 vereadores e tinha como objetivo costurar apoios para a disputa sucessória do ano que vem.

A baixa adesão frustrou Guto e o secretário convocou reunião da base quer levar o prefeito para o encontro. Resta saber se Dr. Aluízio, que havia dito em reunião que não permitiria o uso da máquina pública no processo eleitoral, vai pressionar os aliados que controlam secretarias e tem nomeados no Governo a embarcarem na chapa encabeçada pelo secretário de Educação. A conferir!