Carregando...

Macaé

Macaé concentra 70% das novas vagas de emprego geradas na região em janeiro. Campos foi o destaque negativo. Entenda!

Os números confirmam que Macaé retomou o protagonismo na geração de empregos no Estado. Só em janeiro deste ano, a Região Norte Fluminense gerou 1.037 vagas de emprego com 721 vagas criadas no município – 70% do total.

São João da Barra, com 376 vagas geradas no mês, ficou na segunda posição. Já Campos dos Goytacazes se destacou negativamente com a eliminação de 131 vagas de emprego no mesmo período.

Se observados os números em relação a dezembro e a janeiro de 2022 o aumento no número de postos de trabalho criados atingiu 62,3% e 281%, respectivamente, na Região. “Isso demonstra que Macaé voltou a cumprir sia vocação de liderança regional”, comemora o prefeito, Welberth (CIDADANIA).

Setor a setor, considerando os principais municípios da região em relação a emprego (Campos, São João da Barra, Macaé e São Francisco de Itabapoana), a construção civil sobressaiu com a geração de 802 vagas concentradas em 70,6% em Macaé.

A seguir o setor de serviços gerou 232 vagas concentradas em 81,5% em São João da Barra e a indústria gerou 176 vagas no mês, também tendo em Macaé seu principal polo. O setor de comércio foi o destaque negativo com a eliminação de 243 vagas no conjunto dos municípios selecionados, tendo como liderança negativa o municípios de Campos dos Goytacazes com a eliminação de 199 vagas no mês.

Os números de Macaé contrastam e ajudam a reduzir o impacto negativo do Estado do Rio de Janeiro que eliminou 492 vagas no mês. Já em nível nacional, o país criou 83.297 vagas no mês, número menor 46,4% em relação a janeiro do ano passado.