Carregando...

Macaé

Macaé comemora 209 anos com sessão solene na Câmara que vai homenagear 88 pessoas com honrarias e presença do prefeito

A Câmara realiza, nesta sexta-feira, 29, às 18h, a sessão solene pelo aniversário de 209 anos de Macaé. O evento é uma tradição no Legislativo e celebra a emancipação político-administrativa do município. O prefeito, Welberth (Cidadania), já confirmou presença.

Este ano serão 88 homenageados pelos parlamentares que receberão o diploma de mérito político, mérito municipal e cidadania macaense. Todos são figuras reconhecidas pela contribuiu para o desenvolvimento político, econômico e social da cidade.

Os nomes são indicados pelos 17 vereadores, que entregarão placas nominais aos agraciados. A sessão terá a presença de autoridades locais e regionais e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (https://cmmacae.rj.gov.br/tv-camara/) e canal oficial no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCa7K7ksnnZ4YQNzuwrndyWw).

“Macaé é uma cidade sem igual, com história e população que a diferenciam de todas as demais do país. Nossa importância econômica, politica e social são frutos de muito trabalho e superação ao longo dos anos”, reflete o presidente do Legislativo e anfitrião, Cesinha (Pros).