Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: com apoio de novo secretário, Câmara votará que destino da arrecadação com estacionamento seja administração direta

No próximo dia 20, a Câmara de Macaé voltará oficialmente do recesso parlamentar. E os vereadores terão uma pauta para lá de extensa para discutir e votar já no primeiro semestre do ano.

Uma delas, por exemplo, é o PLE 040/2017 que altera o sistema de repasse de receita do Fundo Municipal de Transporte. Em outras palavras, o Governo quer mudar o destino da arrecadação do estacionamento rotativo.

Isso porque, o dinheiro pago pelos usuários cai na conta do Fundo para ser administrado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Contudo, fontes do Blog disseram que partiu do atual secretário da pasta, Carlos Roberto, a sugestão para a mudança.

A ideia, ainda de acordo com as mesmas fontes, é garantir maior transparência à gestão da secretaria – que teve ano passado pessoas do alto escalão envolvidas em supostos escândalos e resultou na exoneração, inclusive, do antigo secretário.

Desta forma, o Governo manteria a Mobilidade focada na sua atividade prioritária e o excedente de arrecadação poderá ser investido em áreas como Saúde e Educação, já que o recurso passaria a ser gerido pela administração direta. A conferir!