Como primeira pauta na retomada das sessões ordinárias da Câmara de Macaé, na manhã desta quarta-feira, 15, realizada no plenário do Centro Cultural do Legislativo Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, os vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Repúdio à Enel pelos serviços prestados à população.
De autoria do presidente do Legislativo, Cesinha (PROS), a proposta recebeu a assinatura e votos favoráveis de todos os parlamentares. Além das críticas veementes pelos constantes problemas relatados por toda a cidade, como quedas de energia constante e demora no restabelecimento do serviço, os prejuízos a comerciantes e moradores também foram lembrados.
Iza (Rede) propôs levar o caso ao Judiciário. Por sua vez, Cesinha frisou que a Moção de Repúdio será entregue em mãos no Ministério de Minas e Energia. Além disso, os vereadores aprovaram a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica. O objetivo é instrumentalizar ainda mais as cobranças sobre a concessionária.
A sessão inaugural do ano legislativo contou ainda com as presenças do prefeito em exercício, Celio Chapeta (PSDB), do deputado estadual e secretário de Governo, Chico Machado, além de secretários municipais.