Somente entre janeiro e julho deste ano, Macaé criou mais de 5,1 mil postos formais de trabalho criados. Os números, divulgados nesta terça-feira, 30, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), refletem as ações do Governo para fomentar os investimentos no setor de óleo e gás, além de atrair empresas de diversos segmentos.
“A prioridade do Governo é gerar empregos. É criar oportunidades para a população. Esse é o resultado de uma série de ações realizadas com base no diálogo com as empresas que contribuem com o fortalecimento de Macaé como a principal referência para a indústria de óleo, gás e energia do país”, destacou o prefeito Welberth (Cidadania).
Para se ter uma ideia da retomada da economia no município, apenas em julho a cidade gerou 1.082 contratações formais – maior saldo mensal acumulado por Macaé no ano. Com isso, o município já supera o número de postos de trabalho criados em 2021.
Ainda segundo o Caged, os segmentos ligados à cadeia produtiva offshore impulsionam o desempenho do município na geração de empregos no Estado. Juntos, o setor de serviços e da indústria em geral foram responsáveis por contratar formalmente mais de 3,3 mil profissionais de janeiro a julho deste ano.