Lideranças políticas de Macaé participaram nesta segunda-feira, 27, da inauguração da Base de Apoio Offshore de Macaé, da qual faz parte o Porto de Imbetiba. Em sua instalação portuária própria, com um novo perfil de atuação na retomada pós-pandemia, a Petrobras prevê investimentos da ordem de R$ 24 milhões para fortalecer atividades ligadas ao pré-sal e ampliar a retroárea, cuja ocupação já ultrapassou 90%.
O grupo – formado pelo deputado estadual, Chico Machado (SD), pelo vice-prefeito, Celio Chapeta (PSDB), pelo presidente da Câmara, Cesinha (PROS), além de secretários do Governo – foi recebido pelo diretor exdcutivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade em exercício, Joelson Falcão Mendes, e pelo gerente executivo de Logística de E&P, Daniel Gago.
“Estes investimentos geram retorno para a sociedade, através da geração de empregos — além dos indiretos, são 244 postos de serviços diretos — além do incentivo às atividades de outras empresas e a consequente arrecadação de impostos”, destacou Chico. De acordo com informações, a estimativa quanto ao recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviços) nas operações a ele diretamente vinculadas é de R$ 44 milhões.