Carregando...

Macaé

Macaé anuncia abertura de 1.325 vagas em cursos profissionalizantes

Qualificar a mão de obra local segue como uma das prioridades do poder público de Macaé. Com o objetivo de suprir a crescente demanda na cidade, a Secretaria Executiva de Qualificação Profissional divulgou na última quinta-feira (21) a abertura do edital 07/2025 visando o preenchimento de 1.325 vagas em 15 cursos de qualificação profissional.

De acordo com os responsáveis, as inscrições serão realizadas de forma presencial neste sábado (23), das 9h às 17h, no Centro de Convenções. Ele fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), s/nº, Bairro José do Barreto. Os cursos são focados para moradores de Macaé e com idade acima de 18 anos que comprovem residência no município.

No ato de inscrição o candidato deverá optar por um dos eixos de escolaridade previstos no edital (5º ano do Ensino Fundamental, Ensino Fundamental Completo, Ensino Médio Completo ou Ensino Médio Técnico Completo) e, dentro do eixo selecionado, indicar um único curso de interesse.

É preciso também estar atento a documentação necessária. O candidato deverá levar cópias dos seguintes documentos: identificação com foto (Carteira de Identidade – RG ou equivalente); Cadastro de Pessoa Física (CPF); apresentação do anexo II do edital, devidamente preenchido em letra de forma legível e assinado corretamente; comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos três meses, em nome do candidato, de seu cônjuge ou de um dos pais, podendo ser conta de água, luz ou correspondência bancária emitida por agência física.

A expectativa é que o resultado preliminar das inscrições seja divulgado no dia 5 de setembro no site da Prefeitura de Macaé. O período de recurso será entre os dias 8 e 9 de setembro, das 9h às 16h, na Sede da Secretaria de Qualificação Profissional (Rua Alfredo Backer, 363, Centro, Macaé – RJ). Já o resultado final e convocação para a matrícula será no dia 16 do mesmo mês, também no portal oficial da administração municipal.

“Neste edital teremos algumas mudanças que buscam valorizar ainda mais os moradores de Macaé, com a comprovação de residência no município. A capacitação viabiliza a implementação de políticas públicas eficazes que visam transformar a vida dos cidadãos, por meio da qualificação profissional. Acreditamos que essa iniciativa proporciona oportunidades de emprego e, consequentemente, dignidade e bem-estar às famílias”, afirma a secretária executiva de Qualificação Profissional, Rebeca Madureira.

Deixe um comentário