Na noite desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Macaé deu um importante passo para a criação de um novo espaço de lazer ao entregar a Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início das obras do Parque da Ajuda de Cima. O evento ocorreu na Igreja Batista do bairro e contou com a presença de diversas autoridades municipais.
Com um investimento de R$ 10 milhões em uma área total de 183.383,30 metros quadrados, o projeto promete transformar a região. O prefeito Welberth Rezende destacou a importância do empreendimento para a comunidade local. “Fico muito feliz de estar aqui e entregar essa Ordem de Serviço, que tanto foi reivindicada pela associação de moradores. Além dessa obra, a Ajuda de Baixo e o Atlântico Norte também serão beneficiados com mais obras que estão em licitação”, afirmou.
O presidente da Associação de Moradores da Ajuda de Cima, Davi Ferreira, morador do bairro há 43 anos, expressou sua satisfação com o início das obras. “Há anos pedíamos para ter uma área de lazer. Os benefícios para o nosso bairro estão chegando, como o asfalto e a iluminação. Fico muito feliz”, comentou.
Durante o evento, o secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos, apresentou detalhes do projeto, enfatizando que a pista de skate foi planejada por um profissional e será a primeira da cidade a seguir os padrões da Federação de Skate. “Essa obra é um diferencial para a região”, acrescentou Bastos.
O Parque da Ajuda de Cima contará com um campo de futebol com gramado sintético, um lago, uma academia coberta, uma ciclovia e um estacionamento. Além disso, haverá uma área de recreação exclusiva para crianças, com brinquedos e equipamentos que garantirão a diversão e segurança dos pequenos. A academia popular também será instalada, com equipamentos para fortalecimento e alongamento.
O cronograma prevê que as obras do parque sejam concluídas em 12 meses. O evento de entrega da Ordem de Serviço teve a presença do vice-prefeito, Dr. Fabiano Paschoal, entre outros secretários e representantes do Legislativo.