Carregando...

BrasilEstadoMacabu

Lava-Jato: nome da irmã do presidente da Câmara de Macabu consta em planilha apreendida na casa de deputado preso

Reportagem exibida no Jornal Nacional nesta quarta-feira, 20, mostra a descoberta da força-tarefa da Lava-Jato na casa do deputado preso Edson Albertassi (PMDB): uma planilha que revela como cargos políticos eram distribuídos para atender o esquema de corrupção do Governo do Rio de Janeiro.

Na extensa lista, onde constam 880 cargos, nomes de deputados novatos e antigos com indicações diversas para órgãos em municípios de todo o Estado. Na planilha, por exemplo, está o nome de Guiomar Oliveira da Silva Thomaz. Ela é irmã do atual presidente da Câmara de Conceição de Macabu, Toninho da Saúde.

Guiomar está nomeada na Fundação para Infância e Adolescência (FIA) por indicação do deputado André Lazaroni (PMDB) – aquele que, na Alerj, defendeu a revogação das prisões de Jorge Picciani, Paulo Melo (ambos do PMDB) e do próprio Albertassi, acusados de formação de quadrilha e desvio de dinheiro.

A princípio, não existe qualquer acusação formal a nenhum dos nomeados que constam na planilha, mas a força-tarefa da Lava-Jato está investigando. A conferir!