Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Investigado na Lava Jato, Lindbergh Farias vem à Macaé discutir retomada do desenvolvimento da indústria do petróleo

Nesta quinta-feira, 19, o senador Lindbergh Farias (PT) volta à Macaé. Desta vez, organizando o seminário “Política de Conteúdo Local na Cadeia de Petróleo e Gás”, através da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O parlamentar tem o apoio no município do líder da oposição na Câmara, Marcel Silvano (PT).

Lindbergh – que está sendo investigado num desdobramento da Lava Jato por suposto recebimento de propina da Odebrecht de R$ 4,5 milhões, nas campanhas de 2008 e 2010, com contrapartida de contratos em Nova Iguaçu, quando era prefeito – quer protagonizar agora a discussão da retomada do setor na Região e Estado.

Entretanto, o petista – que enfrenta também um processo no Conselho de Ética por seu comportamento inadequado na sessão onde seis senadoras que sentaram sobre a mesa diretora do Senado para impedir a votação da reforma trabalhista, em julho – quer surfar uma onda que começa a crescer sem sua participação efetiva até aqui.

O evento com o senador acontecerá no Palácio Cláudio Moacyr, antiga sede da Câmara de Macaé, no Centro, a partir das 18h, e será aberto ao público.