Carregando...

EstadoGeralMacaé

Inea e outros órgãos de segurança fecham empresa em Macaé sob suspeita de licença falsa

Uma empresa foi fechada em Macaé sob a suspeita de estar operando com uma licença falsa. A ação se deu após uma operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) junto a outros órgãos de segurança. A empresa atuava com transporte de passageiros e produtos perigosos em Macaé.

A ação foi realizada com base em uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e contou com o apoio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) e da Polícia Civil (PC).

De acordo com a denúncia, a empresa foi flagrada utilizando uma licença de operação falsificada e suspostamente emitida pelo órgão ambiental. Os fiscais encontraram também um contêiner com óleo e dois caminhões, que foram apreendidos.

A ocorrência aponta também que no local foram encontradas diversas irregularidades, como o transporte não autorizado de produtos perigosos. Ainda segundo informações, funcionários da empresa apresentaram resistência e chegaram a desacatar os agentes, o que acabou resultando na interdição e lacração imediata do estabelecimento.

As informações apontam ainda que os proprietários teriam desacatado a ordem de interdição, reabrindo a empresa no dia seguinte.  Diante disso, a polícia foi novamente acionada e os funcionários foram conduzidos à delegacia junto ao gerente para prestar depoimento. Por fim, uma pessoa foi presa, a empresa foi autuada e fechada mais uma vez.